Inscrições abertas para nova oficina de cinema do Ponto MIS


Já estão abertas as inscrições para participar da oficina de Direção Cinematográfica Artística, com o cineasta e escritor Luan Cardoso, promovida pelo Ponto MIS de Ilha Solteira. A atividade acontecerá no dia 23 de setembro, a partir das 13 horas, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand. A participação é gratuita e a classificação é 16 anos. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

A oficina pretende trazer, além da noção de como funciona a máquina cinematográfica, a formação de um espectador que interpreta as inúmeras camadas que constituem um filme. As aulas guiarão o participante através de todas as etapas de produção cinematográfica, da direção ao roteiro, da sinopse aos equipamentos necessários para realização plena de um filme. A proposta é inserir os participantes do projeto em um ambiente propício à investigação do cinema através da apropriação da linguagem, diferente de uma aula distanciada do “aluno”, partindo das experiências para amadurecer a interpretação do cinema e desenvolver a produção de materiais cinematográficos.

O oficineiro é Luan Cardoso, que é o responsável pela criação do coletivo de cinema “Quixó Produções” fundado em 2010 e, desde lá, já realizou mais de 20 trabalhos como Diretor de Fotografia, dirigiu e fotografou 12 curtas, 8 clipes musicais, um documentário sobre o saudoso Cinema Belas Artes – “Cine Belas Artes – Consolação, 2423” – que foi selecionado para o festival de Cuba, e realizou a Produção e Direção Geral do média colaborativo “Críticos Momentos”. Como escritor, Luan tem duas publicações infanto-juvenis e uma coluna quinzenal sobre cinema no site Cine Alerta, vinculado à MTV.

Para participar da oficina de Direção Cinematográfica Artística é necessário se inscrever previamente. As inscrições podem ser realizadas pessoalmente, na Fundação Cultural de Ilha Solteira (Cine Paiaguás) ou na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, em horário comercial. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3743-6022 ou (18) 3743-6099.

Postar um comentário

0 Comentários