Ponto MIS: Cine Paiaguás exibe "Querô" gratuitamente


Neste sábado, 28, a partir das 20 horas, o Cine Paiaguás exibe o filme “Querô”. A atração encerra o Festival Sucessos Nacionais, que foi realizado durante o mês de setembro pelo Ponto MIS de Ilha Solteira. A entrada é gratuita e a classificação é 16 anos. O Ponto MIS é uma parceira entre a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de SP (MIS).

No longa, as docas de Santos servem de cenário para a história de Querô, um adolescente órfão, que enfrenta o tráfico, a corrupção policial e a disciplina opressora da Febem, buscando tomar as rédeas de seu próprio destino e construir sua independência, acima de qualquer dificuldade. O filme é uma adaptação do romance “Uma Reportagem Maldita - Querô”, de Plínio Marcos, dirigido por Carlos Cortez, e com Maxwell Nascimento, Leandro Carvalho, Eduardo Chagas e Milhem Cortaz no elenco.

“Querô” encerra o Festival Sucessos Nacionais, realizado no mês de setembro pelo Ponto MIS de Ilha Solteira. Em outubro, será realizada a Mostra Personalidades Brasileiras, com novos filmes gratuitos sempre aos sábados à noite.


Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem todos os sábados, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Postar um comentário

0 Comentários