Zé Geraldo, Marcelo Jeneci, Lilian Jardim e artistas ilhenses são as atrações do Festival de MPB


Já estão definidos os shows do 45º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira. O evento contará com as apresentações de Zé Geraldo, Marcelo Jeneci, Lilian Jardim e Orquestra Jovem de Ilha Solteira, além de um show especial com artistas da cidade. O Festival vai acontecer de 30 de outubro a 02 de novembro, na Praça da Integração, e é realizado pelo Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Cultura e Fundação Cultural de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura Municipal, e conta com patrocínio da CTG Brasil – empresa de origem chinesa que opera a hidrelétrica de Ilha Solteira – via Lei de Incentivo à Cultura.

O 45º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira começa na quarta-feira, 30 de outubro, com o show Palco Ilhense. Trata-se de uma apresentação composta por três pocket shows realizados por cantores da cidade. Djalma Djah, os irmãos Denis e Alan Ferreira (da banda Pulso Acoustic Rock), e os músicos Pedro Zuquerato e Paulim Farinha (que formam o duo Raiz de Dois) são as atrações.

Na quinta-feira, 31, o Festival será aberto com show da cantora Lilian Jardim. No espetáculo, a cantora traz um show dedicado a uma das maiores artistas da nossa música: Cássia Eller. Acompanhada de músicos talentosos, Lilian, que também tem na cantora uma de suas inspirações no início da carreira, propõe uma homenagem ao mesmo tempo dinâmica e emocionante em que faz releituras de canções da artista. O show de Lilian Jardim é uma parceria com o Sesc Birigui.

Já na sexta-feira, 1º de novembro, logo depois das Eliminatórias da Fase Nacional, a atração será o cantor Marcelo Jeneci. O artista traz ao palco do Festival seu mais recente álbum, “Guaia”, no qual volta às origens, ao homenagear o bairro em que cresceu, Guaianazes. O trabalho traz experimentos musicais que se juntam à famosa sanfona do cantor e compositor, em uma mescla de sons acústicos, sintéticos e regionais que resgatam a trajetória de Jeneci ao longo de sua formação musical.

E no sábado, 2 de novembro, a abertura será com a Orquestra Jovem de Ilha Solteira. Mais tarde, depois das apresentações da Final Nacional, o cantor Zé Geraldo encerra o Festival. Com mais de 30 anos de carreira, o cantor e compositor tem 15 discos lançados, fora coletâneas e compactos. Entre 1975 e 1978, o artista participou e foi premiado em inúmeros Festivais de música, incluindo aí o 7º Festival de MPB de Ilha Solteira (em 1978), no qual se sagrou campeão com a canção “Promessas de um Idiota às Seis da Manhã”.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários