Uniarte apresenta "Drop" para estudantes na Biblioteca


Na manhã desta segunda-feira, o projeto Uniarte fez nova apresentação de seu espetáculo, “Drop”, na Manhã Literária da Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand. Estudantes da Escola Estadual Urubupungá compareceram para assistir à apresentação. O Uniarte é um projeto realizado pelo Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Cultura e a Brigueiro Participações e Serviços Teatrais, com patrocínio, via Lei de Incentivo à Cultura, da CTG Brasil – companhia de origem chinesa que opera a hidrelétrica de Ilha Solteira.

Os adolescentes do colégio Urubupungá assistiram atentamente à “Drop”, um espetáculo que busca falar de assuntos urgentes aos jovens. Na peça, um grupo de jovens tenta entender o motivo de uma amiga cometer suicídio. Chamam então o público para ouvir suas histórias e criam um entrelaçado de pensamentos, anseios, angústias e frustrações. Ao confrontar seus conflitos, traduzem suas emoções com as músicas que estão ouvindo, depoimentos de outros jovens, cartas, poesias faladas e cenas. Depressão, ansiedade, medo, preconceito, racismo e violência são alguns dos assuntos abordados na peça.

A apresentação desta segunda-feira contou, ainda, com recursos de audiodescrição e intérprete de libras. Além disso, logo depois da apresentação, os alunos e os integrantes do Uniarte promoveram um bate-papo sobre os assuntos abordados na peça. Brian Costa, Laura da Hora, Luana Guimarães, Lucas Lima e Quezia Rodrigues estão no elenco da montagem, que conta com direção musical de Bruno Rodrigo Nogueira, coreografia de Ianca Thaís, e direção-geral de Melissa Nascimento e Paulo Jordão.

Uniarte

O projeto Uniarte é uma ação de formação e difusão cultural baseada nas artes integradas, tendo o teatro como mote. A ação conta com alunos que frequentam oficinas multidisciplinares de formação nas áreas de teatro, música e dança, e que acontecem duas vezes por semana, no Espaço Melissa & Paulo Teatro, em Ilha Solteira. Como resultado dessas oficinas, o Uniarte promove a Manhã Literária, uma ação de ocupação artística da Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, de Ilha Solteira. O projeto também desenvolveu o espetáculo teatral “Contos Lá da China”, que foi apresentado em oito cidades próximas às sedes da CTG Brasil.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários