Escolas de Ilha Solteira recebem participantes do 45º Festival de MPB


Na última quarta-feira, 30, o 45º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira iniciou uma ação de formação de plateia em escolas do município. Músicos participantes do evento compareceram às escolas e mostraram seus trabalhos aos alunos. O Festival é realizado pelo Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Cultura e Fundação Cultural de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura Municipal, tem apoio do SESC, e conta com patrocínio da CTG Brasil – empresa de origem chinesa que opera a hidrelétrica de Ilha Solteira – via Lei de Incentivo à Cultura.

A ação teve início na Emef Lucia Maria Donato Garcia. Os músicos ilhenses Biel e Desireé Sgarbi, que participaram da Eliminatória da Noite Ilhense, animaram o intervalo dos alunos, mostrando suas canções e falando sobre a música popular brasileira. "É importante despertar no coração dos alunos a sensibilidade de uma composição de uma letra e a beleza de uma melodia. E, com isso, despertar o interesse de querer conhecer mais músicas, mais estilos e manter o ciclo em andamento", disse Biel.

Na quinta-feira, 31, a ação aconteceu na Escola Estadual Urubupungá, com a presença dos músicos Bilora (Contagem - MG) e Zebeto Correa (Belo Horizonte - MG), participantes da Fase Nacional. E na sexta, 1º de novembro, a ação foi encerrada com Ana Favaretto e Marcio Coelho (de Bonfim Paulista - SP), que visitaram a Escola Estadual Arno Hausser e encantaram os estudantes com suas canções.
O 45º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira continua hoje, 1º, com a 2ª Eliminatória Nacional e show com Marcelo Jeneci. E no sábado, 02, encerrando o Festival, haverá apresentação da Orquestra Jovem de Ilha Solteira, a Final Nacional e show de encerramento com Zé Geraldo. O evento conta com um intérprete de libras e um profissional de audiodescrição.

CTG Brasil


Criada em 2013, a CTG Brasil é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários