Show com Lilian Jardim e início da Fase Nacional marcam segundo dia do 45º Festival de MPB de Ilha Solteira


O 45º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira chegou ao seu segundo dia nesta quinta-feira, 31. Nesta noite, que atraiu um grande público, aconteceu a 1ª Eliminatória da Fase Nacional e um show com a cantora Lilian Jardim. O evento é realizado pelo Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Cultura e Fundação Cultural de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura Municipal, conta com apoio do Sesc, e é patrocinado pela CTG Brasil – empresa de origem chinesa que opera a hidrelétrica de Ilha Solteira – via Lei de Incentivo à Cultura.

A noite começou com o show da cantora Lilian Jardim. A cantora trouxe um show dedicado a uma das maiores artistas da nossa música: Cássia Eller. Acompanhada de músicos talentosos, Lilian fez uma homenagem na qual fez releituras de canções da artista. O show de Lilian Jardim foi realizado por meio de uma parceria com o Sesc Birigui. Em seguida, aconteceu a 1ª Eliminatória da Fase Nacional, na qual participaram nove canções, todas de cidade do Estado de São Paulo. O Festival contou também com a presença de uma profissional de audiodescrição e um intérprete de libras.

O 45º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira continua na noite de hoje, 01, a partir das 20h30, na Praça da Integração. A noite será aberta com a 2ª Eliminatória da Fase Nacional, com mais nove canções concorrentes. Em seguida, acontece grande show com o cantor Marcelo Jeneci. E, na sequência, serão anunciadas as 14 canções classificadas, sendo dez da Fase Nacional e quatro da Noite Ilhense, que disputarão os prêmios na Final Nacional no sábado, 02.


PROGRAMAÇÃO DE HOJE, 01/11:


01/11/2019 – 2ª Eliminatória da Fase Nacional


Agridoce

Compositor: Lucas de Paula

Intérprete: Pássaro Vivo

Patos de Minas – MG


O Brasil dos Invisíveis

Compositor: Zebeto Corrêa e Martim César

Interprete: Zebeto Corrêa

Belo Horizonte – MG


Camaleão

Compositor e intérprete: Ronald Saar

Três Rios – RJ


Saudade do Zeca

Compositor e intérprete: Saulo Fagundes e Olympio de Azevedo

Goiânia – GO


Ao sucesso

Compositores: Zé Alexandre e Manoel Gandra

Intérprete: Zé Alexandre

São Paulo – SP


Nhaderuvuçu Nagô

Compositor: Chermont Jr.

Intérprete: Salomão Rossy Elgaly

Macapá - AP


Alma de Cordas

Compositor e Intérprete: Bilora

Contagem – MG


Mar de Ilusões

Compositor e Intérprete: Daniel Cardoso

Belém – PA


Solicitude

Compositor: Kiko Zamarian

Intérpretes: Zé Renato Fressato e Kiko Zamarian

Mococa – SP


Show com Marcelo Jeneci


O artista traz ao palco do Festival seu mais recente álbum, “Guaia”, no qual volta às origens, ao homenagear o bairro em que cresceu, Guaianazes. O trabalho traz experimentos musicais que se juntam à famosa sanfona do cantor e compositor, em uma mescla de sons acústicos, sintéticos e regionais que resgatam a trajetória de Jeneci ao longo de sua formação musical.


CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários