2ª Mostra Cinemas do Brasil acontecerá em dezembro

A 2ª Mostra Cinemas do Brasil - No mundo de 2020 será realizada em formato virtual, com início em 1º de dezembro de 2020 e contará com mais de 40 filmes sobre cinemas de rua do Brasil, que poderão ser assistidos de forma gratuita até 31 de dezembro no site da mostra www.mostracinemasdobrasil.com.br. Uma programação paralela será realizada também no portal da Mostra Cinemas do Brasil e contemplará exibições de longas-metragens, websérie e encontros com realizadores dos filmes que integram a programação.

A segunda edição da mostra apresenta um panorama de curtas-metragens, em sua maioria documentários que buscam homenagear os cinemas de rua do país, além de propor uma discussão sobre a atual situação desses monumentos arquitetônicos que, em grande parte, estão de portas fechadas e sem nenhum tipo de reparo ou manutenção. A mostra temática tem por objetivo tornar os cinemas de rua os protagonistas das histórias na tela e contempla produções de várias cidades do país. A programação completa da 2ª Mostra Cinemas do Brasil - No mundo de 2020 será divulgada em breve no portal e redes sociais da mostra.

A primeira edição da Mostra Cinemas do Brasil intitulada ‘Quando a sala de projeção vira personagem’ aconteceu de fevereiro a julho de 2019, em mais de 40 cidades brasileiras e exibiu 24 filmes sobre cinemas de rua do país. O projeto Mostra Cinemas do Brasil é idealizado e coordenado por Eudaldo Monção Jr. e é uma produção (Memorabília Filmes). A curadoria foi realizada por Eudaldo Monção Jr, diretor dos filmes ‘Cine Rio Branco’, ‘Recordações de ontem’ e ‘Os cinemas do Brasil em tempos de pandemia’ e por Priscila Urpia, curadora integrante do Coletivo #CineRuaPE, Cineclube CineRua e do Conselho Consultivo do Audiovisual de Pernambuco.

Serviço:


O quê: 2ª Mostra Cinemas do Brasil - No mundo de 2020

Quando: De 01 de Dezembro até o fim de 2020.

Onde: Exibições gratuitas em www.mostracinemasdobrasil.com.br


Acompanhe pelas redes


Facebook da (Mostra Cinemas do Brasil)

https://www.facebook.com/cinemasdobrasil

Instagram (Memorabilia Filmes)

https://www.instagram.com/memorabiliafilmes/

Postar um comentário

0 Comentários