Tecendo Leituras: Cia Melissa & Paulo Teatro apresenta contação de história neste sábado


Neste sábado, 23, a partir das 16 horas, o projeto Tecendo Leituras dá seguimento à programação de janeiro, cujo tema é “Histórias Maravilhosas”. A atração será a contação de história “Contos Maravilhosos de Andersen”, apresentado pela Cia Melissa & Paulo Teatro, que será transmitida ao vivo via Facebook. O Tecendo Leituras é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de SP), e do coletivo Sarau dos Amigos, com apoio da Associação Celeiro Cultural (Aacisa - Associação de Arte e Cultura de Ilha Solteira) e da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, através da Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.


“Contos Maravilhosos de Andersen” é uma seleção de contos do autor dinamarquês Hans Christian Andersen (1805-1875). Suas obras são consideradas patrimônio da literatura infantojuvenil mundial. Os atores Melissa Nascimento e Paulo Jordão contarão duas histórias: “A Roupa Nova do Imperador” e “A Princesa e a Ervilha”. As duas histórias tratam de questões éticas e morais de nossa sociedade de forma contundente, mas sempre focadas no amor e na esperança, acreditando que tudo pode melhorar.


A transmissão da contação de história será via Facebook, nas páginas do Celeiro Cultural (www.facebook.com/celeiroculturalisa) e da Cia Melissa & Paulo Teatro (www.facebook.com.br/mpteatro). O site Celeiro Cultural (www.celeirocultural.com.br) disponibilizará os links de acessos e outras informações sobre o projeto Tecendo Leituras. 



Tecendo Leituras – Em parceria com a Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, o projeto Tecendo Leituras visa realizar uma grande programação cultural e artística que tem como objetivo promover o incentivo à leitura. A programação inclui saraus, bate-papos, oficinas e contações de histórias, além das reuniões mensais do Clube de Leitura Ler É Viver. A Biblioteca entra como espaço de referência das ações, mas, por conta da pandemia, a programação terá início de maneira remota. 

Postar um comentário

0 Comentários