Viola Caipilha apresenta shows online de música raiz


O projeto Viola Caipilha, que destaca o melhor da música raiz, está de volta em versão online. O evento trará dois shows virtuais que trarão Tavinho Limma, o duo Raiz de Dois e o violeiro Osni Ribeiro, que serão apresentados nos canais do Departamento de Cultura e da Fundação Cultural de Ilha Solteira.


O Viola Caipilha começa no domingo, 28, a partir das 11 da manhã, com a apresentação de Raízes Musicais, com Tavinho Limma e o duo Raiz de Dois. O show contempla a música brasileira em seu sentido plural, local, regional e nacional. O repertório inclui clássicos, como “A Majestade, o Sabiá”, “Mercedita” e “Cuitelinho”, além de canções autorais de Tavinho Limma, como “Pé de Eu Te Amo”.


O Viola Caipilha continua na sexta-feira, dia 9 de abril, com a apresentação do espetáculo Arredores, do violeiro Osni Ribeiro. No show, o artista conduz os internautas a uma viagem inesquecível, com canções e temas instrumentais compostos nas suas quase quatro décadas de trajetória musical, construída com desenvoltura entre o universo caipira e a música brasileira contemporânea.


Os dois shows que compõem o Viola Caipilha são realizados pela Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, por meio do Proac Expresso Lab, e do Ministério do Turismo, através da Lei Emergencial Cultural Aldir Blanc, com apoio da Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, e da Fundação Cultural de Ilha Solteira. A transmissão acontecerá no Facebook (facebook.com/culturaisa) e no YouTube (youtube.com/culturaisa).

Postar um comentário

0 Comentários