O curta-metragem "Que dia é hoje?" produzido em Ilha Solteira por meio da Lei Emergencial Cultural Aldir Blanc é selecionado para o Festival Digital Curta Campos do Jordão.
O filme fez parte da programação cultural de natal proposta pelo Departamento de Cultura de Ilha Solteira no fim do ano passado, com a repercussão positiva, a diretora e roteirista Edilene Spitaletti resolveu inscrever o curta em alguns festivais: "Apesar do curta ter a temática natalina ele é familiar, traz a abordagem do Alzheimer e a perspectiva infantil mediante ao assunto. A ideia era produzir um conto de natal como um abraço que a data pede, e funcionou". O curta tem a participação do filho da Edilene, Elias Neto, e da bisavó do pequeno, Romilda Betti que já participou de um outro curta-metragem selecionado pelo Museu da Imagem e do Som no ano de 2014.
Os filmes selecionados concorrerão aos troféus Araucária de Cinema nas diferentes categorias, o curta ilhense concorre na categoria infantil.
O festival ocorrerá de maneira virtual entre os dias 21 a 28 de abril por meio do site: http://www.festivaldigitalcurtacj.com.br/.
Sobre o filme "Que dia é hoje?":
DIREÇÃO, ROTEIRO E EDIÇÃO: Edilene Spitaletti
ATORES:
Elias Neto
Romilda Betti
PRODUÇÃO:
Socorro Spitaletti
Elias Júnior
SINOPSE
Quanto tempo falta para o natal? Qual a importância em se aproveitar o tempo? E quando o tempo já não é mais contado? Essas são algumas questões do curta-metragem “Que dia é hoje”? Com personagens que levantam as questões sobre o momento presente, a memória quando perdida e as lembranças quando encontradas. A avó com Alzheimer e o Neto que aproveita cada momento precioso ao seu lado.
0 Comentários