Pontos MIS abre inscrições para oficina online de cinema

Já estão abertas as inscrições para a nova oficina online do Pontos MIS. Trata-se de “Reciclagem de Mídias - Video Avatar”, com Kaka. A atividade é composta por três encontros, com duas horas de duração cada, nos dias 19, 21 e 22 de outubro, sempre a partir das 19 horas, pelo Zoom.


Um avatar pode ser uma representação pictórica de nós mesmos em um ambiente virtual, mas pode também ser o resultado de uma transformação, de uma metamorfose. A oficina pretende refletir sobre a questão do mundo-mídia, da subjetividade e sua produção nesse contexto a partir de exercícios simples. O propósito é dar insumos para professores, educadores, mães, pais e responsáveis por jovens para a aproximação ao contexto midiático e memético próprio deles. Isso será feito a partir da recombinação, da mistura e do remix de materiais pré-existentes e disponíveis na internet e em fontes impressas (jornais, revistas, etc).


Kaka é filme-designer, educador e programador. Sua prática tem caráter inter e transdisciplinar, está orientada pela reinserção socioambiental do artista. Seus filmes, video-instalações e textos foram expostos em museus, galerias e mostras individuais nacionais e internacionais.


Interessados em participar devem ter 16 anos ou mais, e devem mandar um e-mail para culturailhasolteira@gmail.com, solicitando a ficha de inscrição. O encontro será pelo Zoom, e o participante inscrito receberá no e-mail o link para ter acesso à atividade.


O Pontos MIS é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa, e do MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo). Em Ilha Solteira, o programa conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura, e da Fundação Cultural de Ilha Solteira.

Postar um comentário

0 Comentários