"O Presente" é a canção vencedora do 46º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira

A canção “O Presente”, Patos de Minas - MG, composta por Lucas André de Paula e interpretada pelo grupo Pássaro Vivo, foi a grande vencedora do 46º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira. O anúncio foi feito no final da noite de ontem, 04, no encerramento do Festival, que contou com show do cantor Zé Alexanddre. O Festival é realizado pelo Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura, com execução da Fundação Cultural de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura e o patrocínio, via Lei de Incentivo à Cultura, da CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País e concessionária da Usina Ilha Hidrelétrica Solteira.


Folha em Branco, de Zebeto Corrêa e Martim César, interpretada por Zebeto Corrêa, ficou com a segunda colocação. Tudo Cai, por Demetrius Lulo, alcançou o terceiro lugar. Já o quarto prêmio foi entregue à Encarnada, de Sandro Dornelles e Ritinha Carvalho, com Bruna Moraes. Em quinto lugar, ficou Asa do Desejo, de Raul Misturada, Paulo Monarco, Dandara Modesto, Bruno Batista e Jota Erre, interpretada por Raul Misturada e Paulo Monarco.


Márcia Cherubim, por Todo Possível, ficou com o prêmio “Tereza Albuquerque”, de melhor intérprete; Casa de Santo, de Cícero Gonçalves e Adriano Rosa, interpretada por Cícero Gonçalves, foi consagrada como melhor letra, levando o prêmio “Marcos Ayres”. Já o prêmio “Clóvis Guerra” de aclamação popular foi entregue à No Braço, no Concreto e no Aço, de Millton Lima e Biel. Também foram entregues os prêmios para Ilha Solteira: Brasil Império, de Hugo Brasarock e Hugo Henrique, levou o Prêmio Rachel Dossi de Melhor Música de Ilha Solteira; e Kamylla Vrech ficou com o Prêmio Alcides Garcia de Melhor Intérprete de Ilha Solteira, pela sua interpretação de Te Liberta.


CONFIRA OS VENCEDORES DO 46º FESTIVAL NACIONAL DE MPB DE ILHA SOLTEIRA:


1º lugar – O Presente

Compositor: Lucas André de Paula

Intérprete: Pássaro Vivo

Patos de Minas - MG


2º lugar – Folha em Branco

Compositor: Zebeto Corrêa e Martim César

Intérprete: Zebeto Corrêa

Belo Horizonte - MG


3º lugar – Tudo Cai

Compositor: Demetrius Lulo e Gregory Haertel

Intérprete: Demetrius Lulo

São Paulo - SP


4º lugar - Encarnada

Compositor: Sandro Dornelles e Ritinha Carvalho

Intérprete: Bruna Moraes

São Paulo - SP


5º lugar – Asa do Desejo

Compositor: Raul Misturada, Paulo Monarco, Dandara Modesto, Bruno Batista e Jota Erre

Intérpretes: Raul Misturada e Paulo Monarco

Chapada dos Guimarães – MT e São Paulo – SP


Prêmio Clóvis Guerra de Aclamação Popular: No Braço, no Concreto e no Aço

Compositor: Milton Lima e Biel

Intérprete: Biel

Ilha Solteira - SP


Prêmio Tereza Albuquerque de Melhor Intérprete: Márcia Cherubim, por Todo Possível

Santo André - SP


Prêmio Marcos Ayres de Melhor Letra: Casa de Santo

Compositor: Cícero Gonçalves e Adriano Rosa

Intérprete: Cícero Gonçalves

São Paulo - SP


Prêmio Rachel Dossi de Melhor Música de Ilha Solteira: Brasil Império

Compositores e intérpretes: Hugo Brasarock e Hugo Henrique

Prêmio Alcides Garcia de Melhor Intérprete de Ilha Solteira: Kamylla Vrech, por Te Liberta


Sobre a CTG Brasil


A CTG Brasil trabalha para desenvolver o mundo com energia limpa em larga escala. Segunda maior geradora privada de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,3 GW. Criada em 2013, é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.

Postar um comentário

0 Comentários