Bate-papo de Cinema Pontos MIS apresenta "Castelo Rá-Tim-Bum: O Filme"

Neste sábado, 28, a partir das 18 horas, acontece mais um Bate-papo de Cinema Pontos MIS, uma ação online que consiste numa conversa com convidados sobre um filme diferente. “Castelo Rá-Tim-Bum: O Filme” será o tema da ação deste sábado, viabilizando uma sessão online do longa e uma conversa com participantes do filme. O Bate-papo de Cinema Pontos MIS é realizado pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

Esta sessão, realizada em parceria com Cao Hamburger, exibe gratuitamente “Castelo Rá-Tim-Bum: o Filme” (dir. Cao Hamburger, Brasil, 1999, 108 min, livre). O filme fica disponível on-line de 27.05 (às 18h) a 29.05 por meio do link abaixo, e o bate-papo sobre ele, que acontece no canal do MIS no YouTube, conta com a presença da Rosi Campos, atriz que interpreta a personagem Morgana, e José Carvalho, que assina a direção do longa. A mediação é da Giuliana Monteiro, diretora e roteirista.

Baseado na famosa série da TV Cultura, o filme narra a aventura de Nino (Diego Kozievitch), um aprendiz de feiticeiro que vive com seus tios, Morgana (Rosi Campos) e Victor (Sérgio Mamberti), há 300 anos. Ansiando em ter uma vida normal como todos os demais garotos, ele acaba participando, involuntariamente, de uma trama orquestrada por sua tia Losângela (Marieta Severo), que pretende roubar o livro de magias de Morgana.

Serviço:


Bate-papo de cinema Pontos MIS: “Castelo Rá-Tim-Bum: O Filme”

Exibição online do filme (disponível a partir das 18h de 27/05, até 29/05: https://vimeo.com/showcase/9363674

Bate-papo online sobre a obra (sábado, 28/05, às 18h): canal do Youtube do MIS, neste link:

https://youtu.be/YWIZctXitng


Ponto MIS 2022 – Em 2022, o Ponto MIS de Ilha Solteira retoma suas atividades presenciais. O programa oferece sessões de cinema semanais gratuitas, todos os sábados no Cine Paiaguás, com uma seleção de filmes para todas as idades. Além disso, esporadicamente, serão oferecidas oficinas audiovisuais gratuitas, que são realizadas na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Além disso, o programa manterá as atividades online, que fizeram sucesso durante a pandemia.

Quinzenalmente, acontece o Bate-papo de Cinema Pontos MIS, com uma sessão online de um filme seguido de um bate-papo sobre a obra, com transmissão no Youtube do MIS. Também serão realizadas várias oficinas audiovisuais online, transmitidas ao vivo por meio do Zoom.

Toda a programação estará disponível na página do Departamento de Cultura no Facebook (facebook.com/culturaisa) e no Instagram (@culturaisa), e também na página do Ponto MIS de Ilha Solteira (facebook.com/pontomisdeilhasolteira).

Postar um comentário

0 Comentários