Sucesso de público, oficina de Dança Circular da Cia Melissa & Paulo Teatro é realizada na Área de Lazer

No último sábado, 30, o projeto Espaço Polifônico realizou a Oficina de Dança Circular, ministrada pela educadora musical Claudia Borges. Por conta do grande público presente, a atividade foi realizada no Parque da Mantiqueira, conhecido como Área de Lazer, em Ilha Solteira. O projeto Espaço Polifônico é realizado pela Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, por meio do Proac Direto, com execução da Cia Melissa & Paulo Teatro.

Cerca de 50 pessoas foram atraídas pela atividade, que proporcionou momentos de cultura, lazer e muita diversão na Área de Lazer. A facilitadora Claudia Borges promoveu uma série de atividades de roda, liderando um círculo onde as pessoas faziam passos simples, baseados em danças de povos de diferentes culturas, e que gera um movimento de inclusão, socialização e integração.

A atividade começou na sede da Cia Melissa & Paulo Teatro, que realiza o projeto Espaço Polifônico. O público inscrito foi recebido por Melissa Nascimento e Paulo Jordão, coordenadores do projeto, e pela educadora musical Claudia Borges, que promoveu uma primeira socialização e alguns passos para aquecimento. Em seguida, todos se dirigiram à Área de Lazer, onde participaram da atividade em meio à natureza.

Além dos inscritos, a atividade também contou com a participação do Grupo Escoteiro de Ilha Solteira. O Departamento Municipal de Turismo de Ilha Solteira apoiou a atividade, recebendo os participantes na Área de Lazer.



Projeto Espaço Polifônico - O projeto Espaço Polifônico é uma ação de ocupação cultural e artística da sede da Cia Melissa & Paulo Teatro, localizada no passeio Uberaba, na zona sul de Ilha Solteira. O objetivo é promover a vivência cultural por meio de uma grande programação artística, que contempla atividades de formação e difusão cultural, todas gratuitas, mobilizando artistas e produtores culturais de Ilha Solteira. A programação prevê a realização de oficinas, bate-papos, exposições, espetáculos e outras atividades culturais.

O projeto Espaço Polifônico é uma realização da Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, por meio do Proac Direto, com execução da Cia Melissa & Paulo Teatro.

Postar um comentário

0 Comentários