Apresentação em Jales encerra circulação regional do espetáculo ilhense “Drop”

O espetáculo teatral “Drop”, da Cia Melissa & Paulo Teatro, foi apresentado neste domingo, 26, em Jales, na programação da 27ª Mostra de Teatro de Jales. A apresentação encerrou a circulação do espetáculo em cidades da região, realizada pela Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, por meio do Proac de Fomento Direto a Projetos Culturais, com execução da Cia Melissa & Paulo Teatro.

Além de Jales, “Drop” foi apresentada na última semana nas cidades de Água Clara, Andradina, Castilho, Suzanápolis, Mirandópolis e Pereira Barreto. Em todas as cidades pelas quais passou, a apresentação da Cia Melissa & Paulo Teatro mexeu com o público.

“Foi muito importante e satisfatório essa primeira circulação do ‘Drop’, não só para a Cia Melissa & Paulo Teatro, mas também a todos os envolvidos, como músicos, produtores e a psicóloga que nos acompanhou. Essa troca com os professores e com os alunos que assistiram nos surpreendeu. Recebemos críticas positivas acerca da temática do espetáculo, que são temáticas sensíveis, e tivemos uma receptividade muito grande. É uma enorme satisfação ter participado deste momento, compartilhado com essas pessoas e tido este retorno, o que nos fortalece com a ideia de permanecer com o ‘Drop’ rodando por muito tempo”, afirmou Paulo Jordão, diretor do espetáculo ao lado de Melissa Nascimento.

“Inclusive nós tivemos também pedidos de outras cidades, que viram a divulgação, que ouviram falar sobre as temáticas relevantes que o espetáculo traz, e do belo resultado que atingimos. Isso nos mostra que estamos no caminho certo, que a arte cumpriu a sua missão no sentido de levar reflexão e entendimento pra todos que possam assisti-la e fruir com ela. Esperamos retornar em breve” completou Melissa.


Sobre o espetáculo


Em “Drop”, um grupo de jovens tenta entender o motivo de uma amiga cometer suicídio. Chamam então o público para ouvir suas histórias e criam um entrelaçado de pensamentos, anseios, angústias e frustrações.

Ao confrontar seus conflitos, traduzem suas emoções com as músicas que estão ouvindo, depoimentos de outros jovens, cartas, poesias faladas e cenas. Depressão, ansiedade, medo, preconceito, racismo e aceitação são alguns dos assuntos abordados.

O espetáculo conta com a participação de Brian Costa, Laura da Hora, Luana Guimarães, Quezia Rodrigues e Vander Junior no elenco de atores. Participam também os músicos Felipe Ribeiro, Vitor Yuki e Well Rodrigues. A direção é de Melissa Nascimento e Paulo Jordão.


Postar um comentário

0 Comentários