Espetáculo ilhense "Drop" é apresentado em Andradina e Castilho

O espetáculo teatral “Drop”, da Cia Melissa & Paulo Teatro, foi encenada nas cidades de Andradina e Castilho nesta terça-feira, 21. As apresentações fazem parte da circulação regional da peça, realizada pela Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, por meio do Proac de Fomento Direto a Projetos Culturais, com execução da Cia Melissa & Paulo Teatro.

Pela manhã, “Drop” foi apresentada em Andradina, para os alunos da Escola Estadual João Brembatti Cardoso. Na parte da tarde, a apresentação aconteceu no CIEC, em Castilho. No espetáculo, um grupo de jovens tenta entender o motivo de uma amiga cometer suicídio e chamam então o público para ouvir suas histórias e criam um entrelaçado de pensamentos, anseios, angústias e frustrações. Ao confrontar seus conflitos, traduzem suas emoções com as músicas que estão ouvindo, depoimentos de outros jovens, cartas, poesias faladas e cenas. Depressão, ansiedade, medo, preconceito, racismo e aceitação são alguns dos assuntos abordados.

Depois do espetáculo, os alunos participaram de um bate-papo sobre os temas mostrados em “Drop” com o elenco, os músicos e os diretores da peça, Melissa Nascimento e Paulo Jordão, acompanhados da psicóloga Heidi Batista.

A circulação regional de “Drop” começou na última segunda-feira, 20, em Santa Clara. Nesta quarta, 22, a peça será apresentada nas cidades de Mirandópolis e Suzanápolis. Na sexta, 24, a apresentação será em Pereira Barreto; já no domingo, 26, uma apresentação em Jales encerra a circulação.



Postar um comentário

0 Comentários