Ponto MIS: Cine Paiaguás exibe "Abril Despedaçado" gratuitamente

Neste sábado, 18, a partir das 20 horas, o Cine Paiaguás exibe gratuitamente o filme “Abril Despedaçado”. O longa-metragem abre a Mostra Cinema Brasileiro, promovida pelo Ponto MIS de Ilha Solteira. O Ponto MIS de Ilha Solteira é realizado pelo Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), em parceria com a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, e Fundação Cultural de Ilha Solteira.

“Abril Despedaçado” se passa em 1910, quando Tonho vive com sua família no sertão brasileiro. O seu pai tenta convencê-lo a vingar a morte do irmão mais velho, assassinado por uma família rival, mas sabe que caso se vingue será perseguido e terá pouco tempo de vida. Angustiado pela perspectiva da morte, Tonho passa a questionar a lógica da violência e da tradição.

Longa de 2002, “Abril Despedaçado” é estrelado por Rodrigo Santoro, conta com José Dumont e Rita Assemany no elenco e a direção é de Walter Salles. A classificação é 12 anos. O filme abre a Mostra Cinema Nacional, que terá ainda “Cidade de Deus” (dia 25) e “Linha de Passe” (dia 2 de julho).


Ponto MIS 2022 – Em 2022, o Ponto MIS de Ilha Solteira retoma suas atividades presenciais. O programa oferece sessões de cinema semanais gratuitas, todos os sábados no Cine Paiaguás, com uma seleção de filmes para todas as idades. Além disso, esporadicamente, serão oferecidas oficinas audiovisuais gratuitas, que são realizadas na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Além disso, o programa manterá as atividades online, que fizeram sucesso durante a pandemia. Quinzenalmente, acontece o Bate-papo de Cinema Pontos MIS, com uma sessão online de um filme seguido de um bate-papo sobre a obra, com transmissão no Youtube do MIS. Também serão realizadas várias oficinas audiovisuais online, transmitidas ao vivo por meio do Zoom.

Toda a programação estará disponível na página do Departamento de Cultura no Facebook (facebook.com/culturaisa) e no Instagram (@culturaisa), e também na página do Ponto MIS de Ilha Solteira (facebook.com/pontomisdeilhasolteira).

Postar um comentário

0 Comentários