Ponto MIS: Cine Paiaguás exibe “Licorice Pizza” nesta quarta-feira

Excepcionalmente nesta quarta-feira, 10, a partir das 20 horas, o Cine Paiaguás exibe gratuitamente o filme “Licorice Pizza”. O longa-metragem integra a “Mostra Borboletas no Estômago”, promovida pelo Ponto MIS de Ilha Solteira. O Ponto MIS de Ilha Solteira é realizado pelo Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), em parceria com a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, e Fundação Cultural de Ilha Solteira.

“Licorice Pizza” é a história de Alana Kane (Alana Haim) e Gary Valentine (Cooper Hoffman) crescendo, correndo e se apaixonando no Vale de San Fernando, 1973. Os dois iniciam vários negócios, flertam, fingem que não se importam um com o outro e, inevitavelmente, se apaixonam por outras pessoas para evitar se apaixonar um pelo outro. Mas há um detalhe entre os dois: ela tem 25 e ele 15. Eles se conhecem em um dia de foto na escola de Gary, onde Alana está ajudando os fotógrafos no fatídico dia.

Escrito e dirigido por Paul Thomas Anderson, o filme acompanha a navegação traiçoeira do primeiro amor e como Alana tem a jornada de autodescoberta de uma jovem: experimentando diferentes empregos e roupas, diferentes prioridades e personalidades e vendo o que se encaixa. Enquanto Gary está iniciando sua carreira de ator em Hollywood, com a ajuda dos pais e trazendo consigo Alana para o meio. A classificação é 14 anos.

Mostra Borboletas no Estômago – No mês de agosto, o Ponto MIS de Ilha Solteira apresenta a “Mostra Borboletas no Estômago”, com uma seleção de filmes românticos. A programação foi aberta com “A Garota de Rosa Shocking”, e continua no dia 10, com “Licorice Pizza”; no dia 20, o filme será “O Clube dos Cinco”; e no dia 27, encerrando a programação, “Quase Famosos”.

O Ponto MIS de Ilha Solteira apresenta sessões de cinema gratuitas todos os sábados, a partir das 20 horas, no Cine Paiaguás. Nesta semana, excepcionalmente, a sessão será na quarta-feira.

Postar um comentário

0 Comentários