Estreia nacional: Ponto MIS de Ilha Solteira exibe “A Viagem de Pedro” com exclusividade no Cine Paiaguás

No dia 21 de setembro, a partir das 20 horas, o Cine Paiaguás exibe com exclusividade o lançamento “A Viagem de Pedro”, filme de Laís Bodanzky protagonizado por Cauã Reymond. Trata-se de uma atração do Ponto MIS de Ilha Solteira, que faz parte do projeto Pontos MIS, uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). O Pontos MIS participa com exclusividade do lançamento do filme através de uma parceria com a Vitrine Filmes.

“A Viagem de Pedro” é um filme que propõe uma nova representação de D. Pedro I para o imaginário brasileiro. A bordo da nau inglesa Warspite, Dom Pedro I (Cauã Reymond), o primeiro Imperador do Brasil, retorna à Europa. Durante a travessia, reflete sobre sua vida no Brasil desde a infância, quando chegou com seus pais de Portugal, em 1808, até sua saída na calada da noite, fugindo de ser apedrejado pela população, em 1831.

“A gente geralmente conhece os personagens históricos, heroicos, tudo o que deu certo na trajetória deles. A ideia era desconstruir esses heróis, mostrando suas fragilidades, angústias, contradições, erros, culpas”, explicou a diretora Laís Bondazky.

Com a exibição exclusiva no Cine Paiaguás, o Ponto MIS de Ilha Solteira participa do lançamento do longa, que estreou nos cinemas brasileiros no dia 1º de setembro de 2022. A entrada é gratuita e a classificação é 14 anos.

Postar um comentário

0 Comentários