47º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira é aberto com a Noite Ilhense

Na noite desta quarta-feira, 2, começou o 47º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira. A primeira noite foi marcada pela Eliminatória da Noite Ilhense, além de uma apresentação especial da Orquestra Jovem de Ilha Solteira. O festival é realizado pela Secretaria Especial de Cultura e pelo Ministério do Turismo, com execução da Fundação Cultural de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura, e conta com o apoio do Sesc e patrocínio incentivado da CTG Brasil – uma das líderes em geração de energia limpa do País e concessionária da Usina Hidrelétrica Ilha Solteira.

A noite foi aberta com uma apresentação especial da Orquestra Jovem de Ilha Solteira, que promoveu uma homenagem aos grandes clássicos da Música Popular Brasileira, como João Donato, Sivuca, Hermeto Paschoal e Dominguinhos. Em seguida, aconteceu a Eliminatória da Noite Ilhense, com a apresentação das músicas que concorrem a quatro vagas na Final, que será neste sábado, 05.

O 47º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira continua nesta quinta-feira, 3, a partir das 20h30, na Praça da Integração. Hoje o show de abertura será com a banda Pássaro Vivo. Em seguida, se apresentam dez canções na 1ª Eliminatória da Fase Nacional. O Festival conta com recursos de acessibilidade, com libras e audiodescrição.

Transmissão ao vivo - O Festival também está sendo transmitido ao vivo via internet para o público que prefira acompanhá-lo de casa. A transmissão acontece no canal do Youtube do Departamento de Cultura de Ilha Solteira (youtube.com/culturaisa) e na página do Facebook do Festival (facebook.com/mpbilhasolteira).


FASE NACIONAL - quinta feira (03/11/2022)


Aquarela de Fé

Barbara Pappert

São Paulo - SP


Dom Quixote Internauta

Pedro Antônio

Uberlândia – MG


Andaluz

Bruno Kohl / André Fernandes

Porto Belo - SC


Só se for de amor

Karina Limsi

Águas Claras - Brasília/DF


Muiraquitã

Valéria Pissauro e Gui Silveiras

Tatuí-SP


Onde Vai Parar Meu Coração

Bruna Moraes

São Paulo – SP


Pas De Deux

Guto Hueb

Lençóis Paulista – SP


Carnais Carnavais

Demetrius Lulo

São Paulo - SP


Jabuticaba

Daniel Conti

São Paulo -SP


Saga

Wilson Teixeira

Avaré – SP


Show com Pássaro Vivo

A Pássaro Vivo leva ao mundo a bandeira do interior de Minas Gerais, costurada ao experimentalismo, à diversidade, à profundidade. Na tarefa extremamente ousada de trazer as cantorias do Brasil profundo ao status de “world music”, a banda traz o olhar matuto dos sertões e da música popular sob a ótica do caos pós-moderno, à metropolização dos afetos, ao desapego das formas condicionadas de existir. Para isso, se mune de um embornal carregado de ritmos do cerrado mineiro, do nordeste, do experimentalismo e da irreverência do rock psicodélico.

Sobre a CTG Brasil

A CTG Brasil trabalha para desenvolver o mundo com energia limpa em larga escala. Uma das maiores geradoras de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,3 GW. Criada em 2013, é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.

Postar um comentário

0 Comentários