Oficina online aborda a importância da Comunicação em projetos culturais

Nesta quarta-feira (09/11), no canal Cultura Ilha Solteira no Youtube, o jornalista e produtor cultural André Santana apresenta a oficina online “Comunicação em Projetos Culturais”. A ação é uma realização da Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, por meio do Proac Direto, com execução do coletivo Celeiro Cultural e apoio da Prefeitura de Ilha Solteira, através do Departamento de Cultura.

Na oficina, o jornalista André Santana fala sobre a importância da elaboração de um bom plano de comunicação dentro de um projeto cultural. O profissional explana sobre os principais pontos que devem ser considerados dentro de um projeto, como divulgação, comunicação visual e assessoria de imprensa, e dá dicas sobre como traçar a melhor estratégia para comunicar uma ação cultural, de modo que o projeto fique atrativo tanto para o público quanto para um possível financiador. 

O oficineiro André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e pós-graduado em Marketing Estratégico e Gestão Cultural. Atualmente, cursa Letras na Univesp. Desde 2005, atua como jornalista cultural em veículos especializados; desde 2012, atua como assessor de comunicação em projetos culturais na cidade de Ilha Solteira (SP).

Onde assistir: youtube.com/culturaisa

Postar um comentário

0 Comentários