Nova edição da Festa Literária de Ilha Solteira acontece em março

Em março será realizada a 5ª edição da FLIS – Festa Literária de Ilha Solteira. Com o tema “Memórias Literárias”, o evento acontece de 8 a 16 de março e contará com diversas atrações, todas com entrada gratuita e classificação livre. A FLIS é uma realização da Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, por meio do Proac, e conta com a execução do coletivo Celeiro Cultural e apoio da Fundação Cultural de Ilha Solteira e Prefeitura de Ilha Solteira, através do Departamento de Cultura. 

Em 2023, a FLIS trará o tema Memórias Literárias. Estabelecendo a relação entre memória e literatura, a programação do evento busca estimular a reflexão sobre nossa história, valorizando sobretudo a cultura local e focando em agentes que foram apagados pela “história oficial”. A temática será tratada numa extensa programação que inclui bate-papos, palestras, contações de história, exposições, saraus e espetáculos de dança, teatro, artes visuais e música.

Toda a programação acontecerá na Praça dos Paiaguás, em espaços como o Museu e Sala de Convenções Nara Lucia Nonato, Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand e Casa da Cultura Rachel Dossi. Em breve, será divulgada a programação completa.


Doação de livros – Uma das ações da FLIS é a tradicional Feira de Troca de Livros. Em todos os eventos noturnos, haverá um espaço com livros usados, que serão disponibilizados aos participantes para troca. Para formar o acervo da Feira, a organização da FLIS está aceitando doações de livros usados.

Interessados em colaborar com a doação de livros pode procurar a Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand em horário comercial. 

Postar um comentário

0 Comentários