Êxito da 5ª FLIS, Feira de Troca forma novos leitores e promove “libertação de livros”

Muita gente tem em casa livros “parados”. Publicações que já foram lidas e que, depois, ficaram esquecidas numa gaveta ou num armário velho. Pensando nisso, a Feira de Troca de Livros da 5ª edição da Festa Literária de Ilha Solteira promoveu uma verdadeira “libertação de livros”. Com isso, ajudou a formar novos leitores.

A Feira de Troca de Livros aconteceu durante toda a FLIS – Memórias Literárias, realizada entre os dias 9 e 17 de março em Ilha Solteira. Montada no Coreto Cultural, na Praça dos Paiaguás, a feira atraiu um grande número de frequentadores, das mais variadas idades, interessados em doar livros ou levar um livro para casa. Com isso, muita gente que gosta de ler, mas nem sempre tem acesso aos livros, pôde escolher um ou mais títulos para levar para casa. Enquanto isso, pessoas interessadas em doar levaram seus livros. Com isso, livros que estavam parados em casa ganharam novos leitores, ou seja, foram “libertados” para fazer outras pessoas felizes.

O êxito da ação de incentivo à leitura promovida durante a FLIS pode ser observada nos números. De acordo com os organizadores da Feira de Troca de Livros, mais de 700 títulos foram levados durante toda a FLIS. 

A FLIS é uma realização da Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, por meio do Proac, e conta com a execução do coletivo Celeiro Cultural e apoio da Fundação Cultural de Ilha Solteira e Prefeitura de Ilha Solteira, através do Departamento de Cultura.
















Postar um comentário

0 Comentários