Encontro do Clube de Leitura abre programação da FLIS+

A 5ª edição da Festa Literária de Ilha Solteira ainda não acabou. Vai começar a FLIS+, uma extensão do evento que promoverá novas ações ao longo dos meses de abril e maio em Ilha Solteira. A programação será aberta no sábado, dia 28 de abril, com o encontro do Clube de Leitura “Ler é Viver”. A FLIS+ é uma realização da Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, por meio do Proac, e conta com a execução do coletivo Celeiro Cultural e apoio da Fundação Cultural de Ilha Solteira e Prefeitura de Ilha Solteira, através do Departamento de Cultura. 

A reunião do Clube de Leitura “Ler é Viver” acontecerá a partir das 17 horas, no Ilha Shopping. No encontro, mediado pela doutoranda em Literatura Edilva Bandeira, os participantes vão conversar sobre o livro “É Assim que Acaba”, da autora Collen Hoover.

O livro conta a história de Lily, que percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Mas Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. 

Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Ela é uma escritora norte-americana que escreve principalmente romances nos gêneros romântico e ficção para jovens adultos. Muitos de seus trabalhos foram autopublicados antes de serem adquiridos por uma editora. Hoover vendeu cerca de 20 milhões de livros até outubro de 2022. Em 2022 vendeu cerca de 2 milhões de livros apenas no Brasil. Em 2022 ocupou seis colocações entre os 10 mais vendidos na lista de best-sellers do New York Times.

O encontro do Clube de Leitura “Ler é Viver” é aberto e qualquer interessado pode participar, mesmo que não tenha lido o livro. A FLIS+ continuará em maio, promovendo novos bate-papos, palestras e eventos. A programação será disponibilizada no site do Celeiro Cultural, no endereço www.celeirocultural.com. 

Postar um comentário

0 Comentários