Nesta sexta-feira, 18, a partir das 15h30, acontece mais uma edição da “Leiturinha” na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand. Na atividade, que é gratuita e aberta ao público, os monitores Quézia Rodrigues e Brian Costa farão uma leitura coletiva do livro “Kaya – Uma História de Representatividade”, de Mércia Magalhães.
O livro conta a história de Kaya, uma menina como tantas outras, que por falta de representatividade deixa de enxergar a beleza advinda de seus ancestrais. Juntos, alunos e professora encontram identidade e pertencimento através das personagens dos livros de literatura antirracista, onde pesquisam sobre a capoeira, o maracatu, os quilombos e personagens que fizeram a diferença em nossa história, como Zumbi dos Palmares e Dandara.
A “Leiturinha” é uma atividade do projeto Manhã Literária – Afrocentrando, realizado pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativa do Estado de São Paulo, através da Política Nacional Aldir Blanc e ProAc SP. A ação é executada pela Brigueiro Participações e Serviços Teatrais e Cia Melissa e Paulo Teatro, com apoio do coletivo Celeiro Cultural e da Prefeitura de Ilha Solteira, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
0 Comentários