A Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand recebe, no próximo sábado, dia 26 de julho, às 10h, a atividade “Na Batida do Conto – Onde a palavra dança e o tambor conta”, com a músico-educadora Claudia Borges. A ação integra o projeto Manhã Literária – Afrocentrando, realizado pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativa do Estado de São Paulo. A entrada é gratuita e a classificação é livre.
A ação é uma experiência que une música, oralidade e expressões corporais em uma contação de histórias inspirada nas tradições africanas. Por meio de histórias cheias de sabedoria, ritmo e conexão com a natureza e os valores humanos, a atividade resgata o papel do Griô – o tradicional contador de histórias africano que transmite conhecimento através da palavra, da música e do corpo.
Durante a apresentação, o ambiente será cuidadosamente preparado para estimular a escuta sensível, o imaginário coletivo e o respeito à diversidade cultural. O público será convidado a participar ativamente, batendo palmas, cantando refrões e se expressando corporalmente, tornando-se parte da narrativa.
O projeto Manhã Literária – Afrocentrando é realizado pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativa do Estado de São Paulo, através da Política Nacional Aldir Blanc e ProAc SP. A ação é executada pela Brigueiro Participações e Serviços Teatrais e Cia Melissa e Paulo Teatro, com apoio do coletivo Celeiro Cultural e da Prefeitura de Ilha Solteira, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
0 Comentários