"Cenas de uma execução" será encenada em agosto na Casa da Cultura




A peça teatral “Cenas de uma Execução”, protagonizada e dirigida pela atriz Clarisse Abujamra, será a atração do Circuito Cultural Paulista no mês de agosto em Ilha Solteira. A apresentação acontece em 14 de agosto, a partir das 21 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi. O Circuito Cultural Paulista é uma realização da Secretaria do Estado da Cultura, por meio da Apaa (Associação Paulista dos Amigos das Artes).
“Cenas de uma Execução” é um drama que mostra o embate entre a arte, o poder, a crítica e o amor. O texto do inglês Howard Barker, baseado em fatos reais, narra a trajetória da pintora Galactia, cuja inspiração foi a pintora italiana Artemísia Gentileschi, quando recebe a encomenda do Doge de Veneza, no ano de 1571, para pintar A Batalha de Lepanto, uma batalha naval, real e sangrenta. Galactia se recusa a colocar em sua tela de 300 metros quadrados a ser exposta na Piazza San Marco, com as cores da vitória, e coloca na tela a real imagem da guerra. Perde seu amor, o também pintor, Carpeta. Desafia a igreja, os críticos e consegue enfim, ver sua tela exposta. Baseado em fatos reais, através da vida da pintora Galactia, se desenrola este texto cheio de ironia, humor e conflito.
Clarisse Abujamra é atriz, diretora de teatro e coreógrafa. Participou de diversas produções na TV, como “Uma Rosa com Amor”, do SBT, as séries “Fora de Controle” e “Milagres de Jesus”, da Record, e minisséries como “Chiquinha Gonzaga” e “JK”, da Globo, entre várias outras. No cinema, esteve em produções como “Gaijin”, “Chega de Saudade” e, mais recentemente, “Getúlio”, longa sobre a vida do ex-presidente Getúlio Vargas. E no teatro, cinco monólogos marcaram sua carreira: “As Nove Partes do Desejo” de Heather Raffo; “Margarida Margot do Meio Fio”, roteiro de Clarisse Abujamra e Naum Alves de Souza; “Orquídea”, roteiro de Clarisse Abujamra; “A Maçã de Eva”, texto de Dario Fo e Franca Rame; e “Antonio: da Tua Tão Necessária Poesia”, roteiro de Clarisse Abujamra e Marcia Abujamra.
 
Fonte: Departamento Municipal de Cultura

Postar um comentário

0 Comentários