Duas peças de teatro serão apresentadas gratuitamente em Ilha Solteira

"Papai Pirou nas Ondas do Rádio":peça é dirigida por Paulo Jordão e Melissa Nascimento

O Departamento de Cultura de Ilha Solteira promove uma programação especial de teatro no último final de semana de janeiro, na Casa da Cultura Rachel Dossi. Na sexta-feira, dia 27, será apresentado “Papai Pirou nas Ondas do Rádio”, da Cia Melissa & Paulo Teatro, de Ilha Solteira – SP, com classificação livre, a partir das 20 horas. Já no sábado, a atração será “Crise de Gente”, da Cia de Teatro Hecatombe, de São José do Rio Preto – SP, também a partir das 20 horas, com classificação 16 anos. A entrada é gratuita.

Papai Pirou nas Ondas do Rádio” é um espetáculo musical da Cia Melissa & Paulo Teatro, de Ilha Solteira. A peça se passa em uma novela de rádio dos anos 1950 e conta a história de uma família na qual o pai leva um choque elétrico. Delirando, ele passa a viver uma aventura heroica dentro da própria casa e, não podendo ser contrariado, toda a família embarcará nessa loucura regada a viagens a lugares insólitos e marchinhas de carnaval. “Papai Pirou nas Ondas do Rádio” é protagonizada pelos alunos do Curso de Teatro do Clube Seis, sob direção dos atores Paulo Jordão e Melissa Nascimento, e é recomendada para toda a família. 
 
Já “Crise de Gente” é um espetáculo da Cia Hecatombe, de São José do Rio Preto – SP. A montagem surgiu das inquietações do grupo rio-pretense em relação ao contexto atual da sociedade: crise política, de valores, econômica, enfim “crise de gente”. A mídia e a espetacularização da violência, a onda de conservadorismo e de intolerância, o machismo e a cultura do estupro, a desumanização dos refugiados na Europa e a corrupção são algumas das questões trazidas para o palco. Com direção de Homero Ferreira, o elenco conta com Alexandre Manchini Júnior e Clarissa Maria. Trata-se de uma peça com lugares limitados e, portanto, será necessário retirar convite antecipadamente. A distribuição começa na quinta, 26, a partir das 8h, na Casa da Cultura Rachel Dossi.

"Crise de Gente": espetáculo da Cia Hecatombe

Postar um comentário

0 Comentários