Cinco novos espetáculos neste sábado na Mostra Cênica 2017


"E Toda Vez que Ele Passa, Vai Levando Qualquer Coisa Minha..."

Neste sábado, 11, a Mostra Cênica dá sequência à sua programação repleta de espetáculos teatrais e atividades formativas gratuitas em São José do Rio Preto - SP. A Mostra é uma realização da Cia. Cênica, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura por meio do Edital Nº 13/2016 do Programa de Ação Cultural – “Concurso de Apoio a Projetos de Festivais de Artes I no Estado de São Paulo”.

A programação deste sábado começa às 10h, na Casa de Cursilho, localizada na Rua Raul Silva, 2239, no bairro Nova Redentora, com a vivência “Música e Movimentos”, com Claudia Borges. Às 13h30, começa a Roda de Resistências III, com o tema “Redes e Coletivos”, no mesmo local.

Abaixo, os espetáculos teatrais deste sábado, 11:

CORAÇÃO DOS TEATROS RODANTES

Andaime Teatro Unimep (Piracicaba/SP)

Dia 11, sábado – 16h – Praça Santa Apolônia – Engenheiro Schmidt

Ao passear por um parque em Berlim, o escritor Franz Kafka encontra uma menina chorando porque havia perdido sua boneca. Para acalmá-la, inventou que a boneca não estava perdida, mas viajando e que, sendo ele um carteiro viajante, entregaria cartas para a menina contando as aventuras da boneca. Fruto de pesquisas sobre o livro/texto “Kafka e a boneca viajante” de Jordi Fabra i Sierra, a peça pretende, por meio do diálogo entre artistas e plateia, devolver a palavra às praças e parques públicos, espaços originalmente destinados ao encontro.

Classificação indicativa: Livre

Duração: 60 min


Grupo Sobrevento (São Paulo/SP)

Dia 11, sábado – 19h e 21h – Graneleiro – Swift

De forma delicada, subjetiva e ao mesmo tempo contundente, a peça trata da fraqueza, da vulnerabilidade, da insegurança, da fragilidade e dos sonhos de pessoas que estão em busca de algo que não poderão alcançar. Cinco personagens apresentam-se em diferentes situações que partem sempre de objetos que, retratados exatamente como os objetos que são, terminam por transformar-se em elementos poéticos e metafóricos. São cinco caminhos que terminam por encontrar-se nas suas solidões.

Após a segunda sessão do espetáculo, haverá um bate-papo com a plateia sobre o trabalho do Grupo Sobrevento, que completa 30 anos.

Classificação indicativa: 16 anos

Duração: 1h20

RÉQUIEM PARA UM RAPAZ TRISTE

Teatro do Indivíduo (São Paulo/SP)

Dia 11, sábado – 21h – Cursinho Alternativo – Sala 2

Com linguagem realista e inspirado nas personagens femininas do escritor Caio Fernando Abreu, o solo apresenta Alice, uma mulher solitária e dependente de cigarros que dialoga de forma franca e direta com o público, que é recebido em seu “quarto”.

Classificação indicativa: 14 anos

Duração: 60 min

E TODA VEZ QUE ELE PASSA, VAI LEVANDO QUALQUER COISA MINHA…

Delirivm Teatro de Dança (São Simão/SP)

Dia 11, sábado – 22h – Cursinho Alternativo – Sala 1

Um grupo de pessoas está em uma estação à espera do trem. Cada qual traz consigo um pouco de sonhos, desejos e esperanças. Seriam pessoas abandonadas em um vilarejo ou fantasmas predestinados a vagarem por esta estação?

Classificação indicativa: Livre

Duração: 50 min

PUTO!

G.A.L. – Grupo de Apoio à Loucura (São José do Rio Preto/SP)

Dia 11, sábado – 23h – Cursinho Alternativo – Bar

Puto – substantivo masculino – 1. m.q. HOMOSSEXUAL (subst.).

2. indivíduo devasso, sensual; sacana.

3.B tab. pej. indivíduo velhaco, de mau caráter; sacana.

4.tab. infrm. dinheiro de ínfimo valor; tostão, centavo, vintém.

5.P infrm. menino, filho, criança.

6. Adjetivo infrm.ou com muita raiva; irritado, furioso.

Classificação indicativa: 16 anos


Duração: 45 min

Postar um comentário

0 Comentários