Em mais uma etapa do projeto Protagonismo Digital, estudantes vão ao Jardim Aeroporto


Na manhã desta segunda-feira, 27, os participantes do projeto Protagonismo Digital realizaram mais uma etapa da ação cultural. Desta vez, eles foram às ruas do Jardim Aeroporto, munidos de celulares, para registrar as histórias do bairro. O projeto Protagonismo Digital é uma realização do Governo do Estado de São Paulo por meio do Proac (Programa de Ação Cultural) e pela Associação Celeiro Cultural, com apoio da Escola Estadual Arno Hausser e da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira.

Esta nova atividade faz parte da oficina de vídeo, a primeira etapa do Protagonismo Digital. Na semana passada, os alunos participaram de uma oficina teórica de vídeo, que aconteceu na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand. Desta vez, foi a hora de os participantes partirem para a prática, realizando seus próprios vídeos e contando a história e as memórias do Jardim Aeroporto. Divididos em grupos, os alunos contaram com a orientação dos oficineiros Ana Terra Bandeira, Evandro Leroes e Edilene Spitaletti. Durante a atividade, os participantes gravaram entrevistas com os moradores do bairro, que revelaram histórias sobre a origem do lugar.


O projeto Protagonismo Digital entrará, agora, em sua segunda etapa, com a realização da oficina de fotografia com celular, que será ministrada pelos jornalistas Ana Terra Bandeira e André Santana. Na oficina, que acontecerá no dia 7 de abril, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, eles aprenderão as principais técnicas de fotografia que, depois, serão utilizadas para continuar registrando as histórias do bairro Jardim Aeroporto. 






























Postar um comentário

0 Comentários