Protagonismo Digital faz oficina prática de fotografia com celular


Na manhã de sexta-feira, 24 de abril, na Praça das Crianças do Jardim Aeroporto, o projeto Protagonismo Digital realizou uma nova etapa da oficina de fotografia com celular. O projeto é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo por meio do Proac (Programa de Ação Cultural) e pela Associação Celeiro Cultural, com apoio da Escola Estadual Arno Hausser e da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, e tem como objetivo promover a valorização das identidades de adolescentes e jovens de Ilha Solteira, por meio da oferta de oficinas que lhes permitam ser protagonistas de suas histórias, registrando suas memórias utilizando seus aparelhos celulares.

A oficina de fotografia teve início no último dia 10, na Biblioteca Pública. Na ocasião, os oficineiros Ana Terra Bandeira e André Santana falaram aos participantes sobre princípios básicos de composição visual aplicada à fotografia e suas origens; a importância dos fundamentos de linguagem visual e a importância da fotografia como linguagem documental e artística. Agora, os alunos e os oficineiros tiveram um novo encontro, desta vez no Bairro Jardim Aeroporto, para que pudessem colocar em prática todos os ensinamentos teóricos. Eles fotografaram casas, lojas, praças e moradores do bairro, além de coletarem novas informações para o desenvolvimento do projeto.


Depois disso, em novos encontros, os participantes do projeto Protagonismo Digital terão uma nova oficina, que falará sobre Mídias Digitais. Na nova e última oficina do projeto, o videomaker Evandro Leroes e a professora Edilva Bandeira tratarão das ferramentas da web e dos celulares que servirão para que os participantes possam publicar e divulgar as fotos e vídeos produzidos nas atividades anteriores.

Postar um comentário

0 Comentários