Projeto Uniarte realiza Manhã Literária na próxima sexta-feira


O projeto Uniarte, uma ação realizada pelo Ministério da Cultura e a Brigueiro Participações e Serviços Teatrais, com patrocínio, via Lei Rouanet, da CTG Brasil – companhia de origem chinesa que opera a hidrelétrica Ilha Solteira – apresentará nesta sexta-feira, 04, a primeira edição da nova temporada da Manhã Literária. A atração será a contação de história “Memórias da Emília”, que será apresentada na Biblioteca Municipal Assis Chateuabriand, a partir das 8h30. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

A contação de história “Memórias de Emília” é uma adaptação livre do livro homônimo de Monteiro Lobato, onde o próprio autor surge para contar sua história, mas é interrompido pela bonequinha de pano mais falante do mundo: a Emília. Nesta versão, a Emília apresenta os principais personagens que vivem no Sítio do Pica-Pau Amarelo, que saem de um livro de histórias. A apresentação conta com a participação dos agentes selecionados para o projeto Uniarte e os oficineiros, que farão performances misturando dança, teatro e música. No elenco estão: Bruno Rodrigo Nogueira, Gabriela Arriagada, Melissa Nascimento, Paulo Jordão, Ayla Camillo, Beatriz Aranha, Brian Costa, Jhúlia Vitória Santos, João Arthur Nunes, Laura da Hora, Letícia Attílio, Luana Guimarães, Lucas de Lima, Naely Escabora, Quézia Rodrigues, Rafaela Barreto e Vinicius Botácio.

O projeto Uniarte é uma ação de formação e difusão cultural baseado nas artes integradas, tendo o teatro como mote. A ação conta com 13 alunos, sendo que dez deles são bolsistas, que frequentam oficinas multidisciplinares de formação na área de teatro, música e dança, e que acontecem às terças e quintas-feiras, das 16h às 19h, no Cine Paiaguás. 

AO LONGO DO ANO

As oficinas multidisciplinares oportunizarão ações de difusão da Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, onde o projeto realizará 10 edições da Manhã Literária – uma ação de ocupação artística e cultural em parceria com a Prefeitura Municipal. Crianças que estudam na rede municipal serão contempladas com sessões de contação de histórias, que ocorrerão nas seguintes datas: 04 e 25 de maio, 8 e 29 de junho, 27 de julho, 24 de agosto, 28 de setembro, 19 de outubro, 30 de novembro, e 7 de dezembro.

O projeto culmina com a montagem de um espetáculo teatral inspirado em histórias dos folclores chinês e brasileiro. As apresentações públicas e gratuitas ocorrerão, no final do ano, em Ilha Solteira e mais sete cidades vizinhas das hidrelétricas operadas pela CTG Brasil em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Santa Catarina.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China Three Gorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários