Cine Paiaguás exibe "Historietas Assombradas" no Festival de Férias do Ponto MIS



Na próxima quarta-feira, 04, o Ponto MIS de Ilha Solteira inicia o Festival de Férias. Durante o mês de julho, para aproveitar as férias escolares, será exibido uma série de filmes voltados à família toda quarta-feira no Cine Paiaguás. Na estreia, será exibido a animação nacional “Historietas Assombradas”, a partir das 20 horas, com entrada gratuita e classificação livre. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

Em “Historietas Assombradas”, Pepe é uma criança de 12 anos que vive com a avó, uma bruxa-empresária. Ao saber que foi adotado e que seus pais estão vivos, ele parte em uma aventura para encontrá-los. O menino atrai a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa da energia de crianças para se tornar imortal, que rapta a avó de Pepe. Desta forma, o garoto e seus amigos precisam resgatá-la o quanto antes, ao mesmo tempo em que Pepe busca solucionar o mistério do desaparecimento de seus pais. O longa é baseado numa série de animação nacional que faz muito sucesso no Cartoon Network.

O Festival de Férias do Ponto MIS de Ilha Solteira continua nas próximas quartas-feiras. No dia 11, a atração será “A Ilha do Terrível Rapaterra”, com Lima Duarte; no dia 18, o cartaz é “A Cidade das Crianças”; e no dia 25, o filme será “O Menino da Porteira”, com o cantor Daniel.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de bate-papo com os diretores dos filmes e oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda quarta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Postar um comentário

0 Comentários