Cine Paiaguás exibe o infantil "A Cidade das Crianças"


Na próxima quarta-feira, 18, o Cine Paiaguás dá sequência ao Festival de Férias do Ponto MIS de Ilha Solteira, com uma seleção de filmes voltados ao público de todas as idades, sempre às quartas-feiras. O cartaz desta semana será o longa “A Cidade das Crianças”, que será exibido a partir das 20 horas, com entrada gratuita e classificação livre. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). 

“A Cidade das Crianças” se passa na Vila de Timpelbach, um lugar onde as crianças afrontam os adultos e todas as formas de autoridade. Impotentes, os adultos decidem abandonar a vila, deixando-os a imaginar que todos partiram numa viagem. Quando as crianças se dão conta de que não existe um só adulto na vila, eles tomam conta de tudo, fazendo suas próprias leis. Até que uma reviravolta acontece. 

O Festival de Férias do Ponto MIS continua durante o mês de julho. Na quarta-feira, 25, o festival será encerrado com a exibição do filme nacional “O Menino da Porteira”, estrelado pelo cantor Daniel. E, no mês de agosto, o Ponto MIS promove um novo festival temático, com uma nova seleção de filmes de qualidade.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas e palestras realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda quarta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Postar um comentário

0 Comentários