Cine Paiaguás exibe "O Menino da Porteira" gratuitamente


Na próxima quarta-feira, 25, o Cine Paiaguás encerra o Festival de Férias do Ponto MIS de Ilha Solteira. O cartaz desta semana será o longa “O Menino da Porteira”, estrelado pelo cantor Daniel, e que será exibido a partir das 20 horas, com entrada gratuita e classificação 12 anos. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). 

“O Menino da Porteira” se passa nos anos 1950. Ao conduzir uma grande boiada para a fazenda Ouro Fino, do Major Batista, o boiadeiro Diogo (Daniel) passa pelo sítio Remanso, onde trava amizade com Otacílio (Eucir de Souza) e seu filho Rodrigo (João Pedro Carvalho), o menino da porteira. Mais tarde, no vilarejo, o boiadeiro é procurado por um grupo de pequenos sitiantes, que descontentes com o monopólio do Major Batista (José de Abreu), querem lhe contratar para levar seus rebanhos direto para o frigorífico. Isto provoca a ira do Major, que reage violentamente. Para agravar ainda mais a situação, Diogo se envolve com Juliana (Vanessa Giácomo), a bela enteada do Major. No vilarejo dividido se instala um clima de guerra e as consequências serão inevitáveis.

Com a exibição de “O Menino da Porteira”, o Festival de Férias do Ponto MIS chega ao fim. Em agosto, o Ponto MIS promoverá o Festival Cinema e Diversidade, com a exibição dos filmes “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, “Corpo Elétrico”, “Ausência”, “Divinas Divas” e “Mãe Só Há Uma”, sempre às quartas-feiras.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas e palestras realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda quarta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Postar um comentário

0 Comentários