"Corpo Elétrico" abre Festival Cinema e Diversidade do Ponto MIS Ilha Solteira


Na próxima quarta-feira, 01 de agosto, o Ponto MIS de Ilha Solteira inicia o Festival Cinema e Diversidade, no Cine Paiaguás, com uma nova seleção de grandes filmes gratuitos. Na estreia, será exibido o longa nacional “Corpo Elétrico”, a partir das 20 horas, com classificação 16 anos. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). 

Em “Corpo Elétrico”, Elias (Kelner Macêdo) é assistente numa confecção de roupas no centro de São Paulo. Ele mantém pouco contato com a família na Paraíba e passa seus dias entre os tecidos do trabalho e encontros com homens. O fim do ano traz reflexões sobre possibilidades de futuro, reconexões com o passado e muitas horas extras, que acabam por aproximá-lo dos colegas da fábrica e, consequentemente, inseri-lo em novos círculos de amizade e cenários. Com direção de Marcelo Caetano, o filme traz no elenco Kelner Macêdo, Lucas Andrade e Wlket Bungué.

O Festival Cinema e Diversidade do Ponto MIS de Ilha Solteira continuará ao longo do mês de agosto, sempre às quartas-feiras. Serão exibidos ainda os filmes “Divinas Divas”, no dia 08; “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, no dia 15; e “Mãe Só Há Uma”, no dia 22.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas e palestras realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda quarta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Postar um comentário

0 Comentários