Inscrições abertas para oficina de ilusão de ótica do Ponto MIS


Já estão abertas as inscrições para nova oficina gratuita de cinema do Ponto MIS de Ilha Solteira. A atividade “Gabinete de Curiosidades - Oficina de Ilusão de Ótica”, com o cineasta Ralph Friedericks, é indicada para participantes a partir de 7 anos de idade e acontecerá no dia 29 de outubro, a partir das 13 horas, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand. O Ponto MIS de Ilha Solteira é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

Nesta nova oficina, os participantes construirão aparelhos de ilusão de ótica, como a câmara escura, os óculos 3D e a pirâmide de visualização da holografia. Depois, eles testarão esses aparelhos usando aplicativos nos seus celulares. Além desses aparelhos, os participantes terão a possibilidade de experimentar outras experiências de ilusão de ótica fascinantes com fotografia, dobradura de papel e desenho.

Ralph Friedericks é cineasta, fotógrafo e arte educador. Estudou fotografia e roteiro em Paris (Conservatório Europeu de Escrita Audiovisual de Paris) e Propaganda & Criação no Mackenzie em São Paulo. Realizou alguns curtas-metragens que participaram de festivais brasileiros e foram exibidos na TV Cultura. O profissional também participou da exposição fotográfica “Olhares sobre Veneza” no CEEA em Paris com fotógrafos europeus, e realizou a exposição “Paris em Preto e Branco” na Embaixada de Paris durante o Foto Arte de Brasília, entre outras atividades.

Interessados em participar da atividade devem se inscrever antecipadamente na Fundação Cultural de Ilha Solteira (Cine Paiaguás) ou na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, em horário comercial. São 20 vagas. Informações pelo telefone (18) 3743-6099 ou 3743-6022.

Postar um comentário

0 Comentários