Projeto Teatro Escola apresenta a peça "Viagem à Lua" gratuitamente


O espetáculo teatral infantil “Viagem à Lua” será apresentado gratuitamente no domingo, 07 de outubro, na Casa da Cultura Rachel Dossi. O espetáculo, que começa às 19 horas, é o resultado do trabalho desenvolvido ao longo do ano no Projeto Teatro Escola, uma ação desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, que oferece aulas gratuitas de teatro para crianças.

“Viagem à Lua” é uma paródia aos episódios da corrida espacial durante o período da Guerra Fria entre os Estados Unidos e a extinta União Soviética. Com muita diversão, os brasileiros Candoca e Corvito entrarão nessa disputa, visando conquistar a Lua. Para isso, resolvem vender antecipadamente terrenos lunares para financiar essa empreitada. O que nem os brasileiros, russos e americanos esperam é o que encontrarão em solo lunar e os acontecimentos que irão mudar para sempre suas vidas. 

A peça é uma livre adaptação do texto de Roberto Rocha Coelho, com direção de Melissa Nascimento e Paulo Jordão e é o resultado final do curso de Teatro ministrado dentro do Projeto Teatro Escola. O projeto já existe há quatro anos e atendeu mais de 100 crianças e pré-adolescentes gratuitamente durante este tempo. Foram montadas e apresentadas ao público os seguintes espetáculos: “Adeus Fadas e Bruxas” (2014); “A História do Mui Nobre Cavalheiro Dom Chicote Mula Manca e seu Fiel Escudeiro Zé Chupança” (2015), “Papai Noel e os Dois Ladrões” (2016) e “Um Elefantinho Incomoda Muita Gente” (2017).

Postar um comentário

0 Comentários