Cine Paiaguás exibe "Branco Sai, Preto Fica" gratuitamente


Na próxima quarta-feira, 21, o Cine Paiaguás exibe o filme nacional “Branco Sai, Preto Fica”. A sessão começa às 20 horas, com entrada gratuita e classificação 12 anos. Trata-se de mais uma atração do Festival “(Re)Existência Negra”, promovido pelo Ponto MIS de Ilha Solteira em parceria com o Nabisa (Núcleo Afro-brasileiro de Ilha Solteira). O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

Tiros em um baile de black music na periferia de Brasília ferem dois homens, que ficam marcados para sempre. Um terceiro vem do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva. “Branco Sai, Preto Fica” é um contundente filme que aborda o racismo, com direção de Adirley Queirós e participação de Marquim do Tropa, Dilmar Durães e Gleide Firmino.

O Festival “(Re)Existência Negra” segue até o final do mês, com a exibição do filme “Bróder”, no dia 28 de novembro. Em dezembro, o Ponto MIS de Ilha Solteira apresentará um novo festival temático, com a exibição de novos filmes gratuitos.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas e palestras realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda quarta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Postar um comentário

0 Comentários