Ponto MIS promove palestra "Black Mirror e os Sintomas do Mal-estar Contemporâneo"


Entre os meses de novembro e dezembro, o Ponto MIS de Ilha Solteira realiza o ciclo de palestras “Narrativas da TV: Séries, Novelas e Seriados”, composto por duas atividades. A primeira delas será a palestra “Black Mirror e os Sintomas do Mal-estar Contemporâneo”, com o historiador Murilo Cleto, que acontecerá no dia 10 de novembro de 2018, a partir das 19 horas, no Cine Paiaguás. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de SP (MIS).

A série britânica de ficção científica “Black Mirror” tem se consolidado como uma das distopias mais perturbadoras da atualidade. Isso porque exige dos expectadores um exercício não mais do que discreto de imaginação que apenas potencializa tendências tecnológicas, políticas e sociais já estabelecidas, em maior ou menor grau, no mundo. Guiado pelos episódios da série, "Black Mirror e os sintomas do mal-estar contemporâneo" é um passeio por algumas dessas tendências: a hiperconectividade, a desregulamentação, o autoritarismo, o espetáculo e o narcisismo. Incluem-se nesse debate reflexões acerca das redes sociais, das democracias modernas e das fronteiras entre o público e o privado.

Para participar da palestra, é necessário ter 16 anos ou mais e fazer inscrição prévia. As inscrições podem ser feitas na Fundação Cultural de Ilha Solteira (Cine Paiaguás), em horário comercial. As inscrições são gratuitas. São 35 vagas. Informações pelo telefone (18) 3743-6022.

Postar um comentário

0 Comentários