Show com Tarumã e início da Fase Nacional marcam segundo dia do Festival de MPB


O 44º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira chegou ao seu segundo dia nesta quinta-feira, 01. Nesta noite, que atraiu um grande público, aconteceu a 1ª Eliminatória da Fase Nacional e um show com o grupo Tarumã. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, em parceria com Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte), Fundação Cultural de Ilha Solteira, Sesc e CTG Brasil. 

A noite começou com a 1ª Eliminatória da Fase Nacional. Foram apresentadas dez canções, sendo nove de diferentes cidades do estado de São Paulo e uma de Pará. Logo depois, o grupo Tarumã subiu ao palco para um show especial. O grupo formado por Carlos Moreno, Alê Moreno, Marcelo Barum e Daniel Pessoa apresentou “Histórias de Cada Canto”, que é o nome do seu primeiro disco, com um repertório que trouxe todos os caminhos percorridos pela música no mundo. Tarumã tem uma história com o Festival de Ilha Solteira, já tendo participado inúmeras vezes da competição.

O 44º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira continua na noite de hoje, 02, a partir das 20h30, na Praça da Integração. A noite será aberta com uma apresentação especial da Orquestra Jovem de Ilha Solteira, num show patrocinado pela CTG Brasil. Logo em seguida, começa a 2ª Eliminatória da Fase Nacional, com a apresentação de mais dez canções classificadas. Em seguida, o palco ficará livre para que os músicos presentes façam apresentações na já tradicional “Canja” dos Músicos. Depois, serão anunciadas as 14 canções classificadas, sendo dez da Fase Nacional e quatro da Noite Ilhense, que disputarão os prêmios na Final Nacional no sábado, 03.

PROGRAMAÇÃO DE HOJE, 02/11:

20h30 – Orquestra Jovem de Ilha Solteira 

A Orquestra Jovem de Ilha Solteira, regida pelo maestro Wellington Reginaldo dos Santos, traz em seu novo concerto um repertório variado, composto por grandes sucessos do pop e do rock nacional e internacional. Canções clássicas de Kid Abelha, Gun's N'Roses, Roupa Nova e Nirvana, entre outros, ganham uma surpreendente roupagem erudita. O concerto faz parte da Temporada de Apresentações 2018, realizado pelo Ministério da Cultura e patrocinado pela CTG Brasil, por meio da Lei Rouanet.

21h30 – 2ª Eliminatória da Fase Nacional

1 - “Dois Zoínhos”
Compositor: Carlos Gomes
Intérprete: Carlos Gomes e Jéssica Stephens
Praia Grande – SP

2 - “No Tempo dos Trilhos” 
Compositor: Zé Alexandre e  Chico Lobo
Intérprete: Zé Alexandre
Poços de Caldas – MG

3 - “SuiCéuDio”
Compositor: Daniel Conti e Gregory Haertel
Intérprete: Daniel Conti 
Blumenau – SC

4 - “Celebração”
Compositor: Zebeto Corrêa e Martin César
Intérprete: Zebeto Corrêa 
Belo Horizonte – MG

5 - “Campo Afora Noite Adentro”
Compositor e intérprete: Bruno Kohl
Porto Belo – SC

6 - “Um Beijo”
Compositor: Ademir Pedrosa
Intérprete: Augusto Hijo
Macapá – AP

7 - “Blues e Baião”
Compositor e intérprete: Pablo Moreno
Recife – PE

8 - “Do Lado de Dentro”
Compositor: Thiago K e Kleuber Garcez
Intérprete: Isabela Moraes e Thiago K
São Paulo – SP

9 - “Jardins”
Compositor e intérprete: Inácio Loyola
Pirapora – MG

10 - “Tem Mulher Nesse Forró”
Compositora e intérprete: Laís Marques
Ilhéus – BA

22h30 - “Canja” dos Músicos

Ao final das apresentações, o palco do Festival Nacional de MPB se abre para a confraria entre os músicos participantes, que terão o microfone aberto para mostrar suas canções, promover parcerias e celebrar a Música Popular Brasileira em seu estado mais puro e livre. 

Postar um comentário

0 Comentários