Cine Paiaguás exibe "Anomalisa" no Festival Cinearte


Na próxima quarta-feira, 23, o Cine Paiaguás, mantido pela Fundação Cultural de Ilha Solteira, dá sequência ao Festival Cinearte, com uma seleção de filmes de arte e/ou alternativos exibidos às quartas-feiras. O cartaz da semana será a animação adulta “Anomalisa”, que será exibida gratuitamente a partir das 20 horas, com classificação 14 anos.

“Anomalisa” mostra a história de Michael Stone. Marido, pai e respeitado autor de “Como Posso Ajudá-lo a Ajudá-los?”, Michael é um homem incomodado com a rotina da sua vida. Durante uma viagem de negócios para Cincinnati, onde está programado para dar uma palestra em uma convenção, ele se surpreende ao descobrir uma possível escapada de seu desespero: Lisa, uma despretensiosa representante de vendas, que pode ou não ser o amor de sua vida.

Com direção e roteiro do aclamado Charlie Kaufman (de “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”), longa chamou a atenção do público e da crítica em 2015 ao se colocar como um drama psicológico adulto realizado em stop motion, uma técnica de animação que dá vida a bonecos. Assim, o filme impressiona pela capacidade de ir fundo nas emoções humanas sem ter pessoas de carne e osso em cena. A animação venceu o Grande Prêmio do Júri no Festival de Veneza 2015 e foi indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2016.

O Festival Cinearte continuará ao longo de janeiro e fevereiro, sempre com sessões às quartas-feiras, no Cine Paiaguás. No dia 30, a atração será o longa “O Show de Truman – O Show da Vida”, com Jim Carrey. Em fevereiro, mais quatro filmes serão exibidos gratuitamente.

Postar um comentário

0 Comentários