Cartunista André Dahmer abre exposição em São Paulo


O cartunista André Dahmer expõe seu trabalho a partir desta quarta-feira, 20, na 9ª Arte Galeria, em São Paulo. Em cartaz estão 18 trabalhos originais e cinco gravuras em serigrafia numeradas e assinadas pelo artista carioca, autor de tiras e séries como "Malvados", publicada pela Folha de S. Paulo. 

Além dos "Malvados", o cartunista é conhecido também por ter criado o personagem Emir Saad, um ditador sádico e egocêntrico, que controla seu reino (o fictício reino do Ziniguistão) na base da carnificina, da ditadura, das ameaças, da tortura e do humor negro; a série de tiras "Apóstolos, a série", uma narrativa da história de Jesus mas com várias críticas ao cristianismo e à Igreja católica, a série "Cidade do medo", tira sobre violência e mais recentemente, a série "Quadrinhos dos Anos 10", uma série de tiras em que mostra as contradições do mundo e da sociedade contemporânea. Entre um e outro de seus personagens e séries de tiras, o autor se coloca como personagem autobiográfico e satiriza suas próprias memórias e paranoias, em especial em relação às mulheres.

Sobre a exposição e outros assuntos, André Dahmer falou à Folha de S. Paulo. Leia mais clicando AQUI.

SERVIÇO

André Dahmer

Abertura nesta quarta-feira, 20, às 17 horas, na Galeria 9ª Arte (Rua Augusta, 1371, loja 113 - térreo da Galeria Ouro Velho - São Paulo/SP)

Aberta de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, e das 19h às 21h; sábado, das 11h às 20h

Postar um comentário

0 Comentários