Sarau dos Amigos abre temporada 2019 celebrando os artistas de Ilha Solteira


Na noite desta sexta-feira, 22, na Praça dos Paiaguás, aconteceu a segunda edição do ciclo “Sarau dos Amigos – Ilhados”. Com apresentação da professora Edilva Bandeira, o evento tem como objetivo a valorização do trabalho autoral ilhense, levando ao palco escritores, compositores e artistas da cidade. O Sarau dos Amigos – Ilhados é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de SP), e do coletivo Sarau dos Amigos, com apoio da Associação Celeiro Cultural (Aacisa - Associação de Arte e Cultura de Ilha Solteira) e da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, através do Departamento de Cultura.

Nesta edição, o Sarau dos Amigos – Ilhados promoveu um recital com textos escritos por autores de Ilha Solteira, numa homenagem aos escritores Márcio Antoniasi, Alex Veloso, Marimar Souza e Maria Vitória. Além disso, o músico Djalma Djah subiu ao palco para apresentar suas canções, também autorais, além de receber amigos e comemorar seus 15 anos de carreira na música.

O Sarau dos Amigos promove o Espaço Brincarte, um cantinho onde as crianças podem desenhar e pintar; a Exposição de Artes Plásticas, com uma mostra de trabalhos do artista plástico ilhense Paraná; e a Feirinha do Sarau, com exposição e venda de artesanato local. A ação promoveu ainda a Feira de Troca de Livros, no qual os participantes podem pegar um livro e deixar outro no local.

Em março, o Sarau dos Amigos – Ilhados terá uma nova edição, com um recital dos escritores ilhenses Ana Beatriz Buzola, Tavinho Limma, André Santana, Dolores Barbosa, Dalva Barbosa e Vilma Duarte. E a música ficará por conta de Biel, Danilo Cedro e Desirée Sgarbi.

Ilhados – O Sarau dos Amigos – Ilhados é o novo ciclo de saraus públicos que tem como objetivo a valorização do talento ilhense. Com uma proposta autoral, o Sarau dos Amigos – Ilhados traz na programação cantores e compositores ilhenses, que mostrarão seus trabalhos. Além disso, o Sarau promoverá recitais de textos e poesias de escritores locais. Ao final do ciclo, os textos mostrados no evento serão reunidos numa antologia, chamada “Ilhados”, com contos e poesias de escritores ilhenses.








Confira mais fotos em nossa página no Facebook, clicando AQUI.


Postar um comentário

0 Comentários