Cultura de Ilha Solteira cadastra projetos de shows e espetáculos para eventos


A Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, convida artistas e produtores culturais da cidade para apresentarem projetos de shows, apresentações e espetáculos. Cantores, atores, bailarinos, artistas plásticos, fotógrafos e demais artistas da cidade podem levar seus projetos de shows, peças teatrais, exposições e outras ações culturais e cadastrá-los no Departamento de Cultura, que funciona na Casa da Cultura Rachel Dossi.

O objetivo do Departamento de Cultura é criar um cadastro de projetos de shows e espetáculos realizados por produtores culturais locais. Deste modo, os projetos recebidos passarão a compor um banco de dados, que será consultado sempre que houver uma oportunidade no qual eles possam ser encaixados. Assim, os shows, espetáculos e exposições cadastrados poderão ser acionados para atender aos eventos que compõem o calendário anual, como a Manhã Literária, Mostra de Teatro, o Festival de MPB e o Natal Encantado, ou ainda atenderem a outras ações esporádicas desenvolvidas pelo Departamento de Cultura.

Para participar, o artista ou produtor cultural deve estar devidamente formalizado (ou seja, possuir CNPJ) e elaborar um projeto de show, espetáculo ou exposição que atenda a uma modalidade artística e cultural específica, como música, artes plásticas, fotografia, literatura, dança, teatro, entre outras. O projeto deve ter um nome e trazer uma pequena descrição de como seria a atividade, bem como tempo de duração e público-alvo. Além disso, o projeto deve conter um pequeno currículo do artista, de, no máximo, 20 linhas.

O Departamento Municipal de Cultura receberá projetos de shows ao longo do mês de abril. Informações podem ser obtidas no Departamento de Cultura, que funciona na Casa da Cultura Rachel Dossi em horário comercial, ou pelo telefone (18) 3743-6022.

Postar um comentário

0 Comentários