Cine Paiaguás exibe "Diamantino" neste sábado


Neste sábado, 22, o Ponto MIS de Ilha Solteira dá sequência ao Festival Lançamentos Nacionais, com uma seleção de filmes brasileiros lançados recentemente. O cartaz desta semana é “Diamantino”, uma coprodução entre Brasil, Portugal e França. A sessão começa às 20 horas, no Cine Paiaguás, com entrada gratuita e classificação 14 anos.

“Diamantino” é uma comédia dramática com toques de fantasia. O longa conta a história do personagem-título, Diamantino, o maior jogador de futebol do mundo, que perde seu talento e encerra sua carreira em desgraça. Em busca de um novo propósito na vida, o ícone internacional embarca numa odisseia delirante, onde ele enfrenta o neofascismo, a crise dos refugiados, mutações genéticas, e a busca pela origem de seu gênio.

O Festival Lançamentos Nacionais, promovido pelo Ponto MIS ao longo do mês de junho, será encerrado com “Além do Homem”, com Sérgio Guizé, Fabrício Boliveira e Débora Nascimento, no dia 29. Em julho, uma nova seleção de filmes será exibida pelo projeto, sempre nas noites de sábado, no Cine Paiaguás.


Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem todos os sábados, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Postar um comentário

0 Comentários