Cia Melissa & Paulo Teatro promove 4ª Mostra de Cenas Curtas


A Cia. Melissa & Paulo Teatro realiza a quarta edição da Mostra de Cenas Curtas que acontece nesta Sexta, 5, e Sábado, 6 de Julho, às 20h30, no Cine Paiaguás. As apresentações são gratuitas e recomendadas para todas as idades. 

A Mostra é um projeto iniciado em 2016 com os alunos dos cursos de teatro ministrados pela Companhia. As cenas são o resultado dos trabalhos realizados no primeiro semestre, onde os atores fazem pequenas encenações e apresentam o processo dessas composições ao público. Os diretores Melissa Nascimento e Paulo Jordão dão unidade ao conjunto das cenas, transformando em um espetáculo. 

A mostra é dividida em três espetáculos feitos por turmas de faixas etárias diferentes. Na sexta-feira acontece a apresentação da peça “Adolescer”, texto criado pela turma jovem de 11 a 14 anos do curso. O texto leva ao palco cenas do cotidiano e diálogos onde o adolescente é o foco da discussão. Os prazeres e as angústias vividos no ambiente escolar, em casa e no meio social. 

No dia 06 de Julho será a vez da turma acima dos 15 anos com a comédia "Controle Remoto". O espetáculo mistura textos de Luis Fernando Veríssimo e cenas improvisadas, tendo como mote a televisão e os meios de comunicação, veículos de forte influência cultural que, de certa maneira, tem controlado nosso modo de pensar e agir. 

O Cine Paiaguás, da Fundação Cultural, fica na Praça dos Paiaguás, ao lado da Prefeitura e da Igreja Católica. A retirada de ingressos gratuitos começa uma hora antes do espetáculo. A lotação é de 150 lugares.

Postar um comentário

0 Comentários