Clube de Leitura discute a obra de Rosamunde Pilcher neste final de semana


Neste sábado, 06, a partir das 17 horas, no Armazem Café do Ilha Shopping, o Clube de Leitura “Ler É Viver” se reúne para discutir a obra da autora britânica Rosamunde Pilcher. Edilva Bandeira, Mestra em Estudos Literários, mediará a conversa, e qualquer pessoa interessada pode participar, mesmo que não tenha lido nenhum livro da escritora.

Criada na costa sudeste da Inglaterra, na Cornualha, cenário de muitos dos seus livros, Rosamunde Pilcher começou sua carreira literária nos anos 1940, escrevendo romances femininos para a editora Mills & Boon com o pseudônimo de Jane Fraser. O primeiro romance assinado com seu próprio nome, “A Secret to Tell”, foi publicado em 1955. Seu primeiro best-seller internacional foi “Os Catadores de Conchas”, publicado em 1988 quando ela tinha 63 anos, que conta a história de três gerações de uma família boêmia. Entre seus outros romances estão “Setembro”, “Solstício de Inverno”, “A Casa Vazia” e “O Regresso”. Os livros já foram traduzidos para 27 idiomas. Pilcher faleceu em fevereiro deste ano.

A discussão sobre a obra de Rosamunde Pilcher é fruto de uma parceria entre o Clube de Leitura e a Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand. Nesta parceria, os membros do Clube definiram um autor, Pilcher, e cada membro retirou um dos livros da autora na Biblioteca. Agora, eles se reunirão e cada um dos membros vai comentar o livro lido.

Para participar do Clube de Leitura “Ler É Viver”, basta apenas comparecer às reuniões, nos dias e locais combinados previamente. Os encontros são mensais, e são os próprios membros do Clube que escolhem as leituras. No próximo encontro, em data ainda a ser definida, os participantes discutirão o livro “A Garota do Lago”, de Charlie Donlea.

Postar um comentário

0 Comentários