Ponto MIS: Cine Paiaguás exibe "Bruxarias" neste domingo


Neste mês de julho, o Ponto MIS de Ilha Solteira promove o Festival do Cinema Estrangeiro. A programação inclui um filme infantil e três longas adultos. A novidade é que este mês, excepcionalmente, as sessões serão sempre aos domingos. A programação começa neste domingo, 07, com a animação espanhola “Bruxarias”, a partir das 20 horas, no Cine Paiaguás. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

Em “Bruxarias”, Malva é uma menina de 10 anos que leva uma vida tranquila com sua avó e seu bichinho de estimação Lalila, em uma caravana de vendas de produtos medicinais. As fórmulas destes produtos são um segredo ancestral guardado por sua família. O sucesso desperta o interesse de Rufa, o malvado dono de uma fábrica de cosméticos, que decide raptar a vovó da garota para descobrir os ingredientes secretos que ela utiliza em sua produção. Malva decide se juntar a uma confraria de bruxas para salvar sua avó e na aventura descobre mais sobre a história mágica de seus antepassados.

Nas semanas seguintes, o Festival do Cinema Estrangeiro segue com a exibição de mais três filmes. A programação conta com o longa argentino “Zama”, no dia 14; segue com o também argentino “Invisível”, no dia 21; e será encerrada com o filme espanhol “Las Acacias”, no dia 28.


Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem todos os sábados, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand. No mês de julho, excepcionalmente, as sessões acontecem aos domingos. 

Postar um comentário

0 Comentários