Ponto MIS: Cine Paiaguás exibe "Vermelho Russo" gratuitamente


Neste sábado, 21, a partir das 20 horas, o Cine Paiaguás exibe o filme “Vermelho Russo”. A atração dá sequência ao Festival Sucessos Nacionais, que vem sendo realizado durante o mês de setembro pelo Ponto MIS de Ilha Solteira. A entrada é gratuita e a classificação é 12 anos. O Ponto MIS é uma parceira entre a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de SP (MIS).

Em “Vermelho Russo”, duas atrizes brasileiras decidem se mudar para Moscou para estudar o célebre método de atuação do russo Constantin Stanislavski. Lá, envolvidas com um diretor de teatro e em um complexo triângulo amoroso, as duas amigas precisam descobrir como superar suas diferenças dentro e fora dos palcos para que possam sobreviver em um país diferente. “Vermelho Russo” tem direção de Charly Braun e traz Maria Manoella, Martha Nowill e Michel Melamed no elenco.

O Festival Sucessos Nacionais será concluído no sábado seguinte, dia 28, com a exibição do longa “Querô”. Em outubro, o programa promoverá uma nova mostra de cinema, com filmes gratuitos sempre aos sábados à noite.


Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem todos os sábados, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Postar um comentário

0 Comentários